JDA e SATO tornam-se parceiras para trazer melhorias ao futuro da Gestão de Armazém e Logística

A parceria tecnológica fornecerá dados confiáveis de Big Data, possibilitando melhorias para varejistas, fabricantes e distribuidores por atacado.

Tokyo, e Scottsdale, Ariz. – 5 de Dezembro de 2017 – JDA Software Group, Inc. e SATO, anunciaram hoje uma nova aliança que representa a primeira parceria de hardware japonesa da JDA, à medida que a empresa expande sua presença no Japão. A parceria tecnológica combinará o JDA® Warehouse Management e o JDA® Warehouse Labor Management, com a solução Visual Warehouse da SATO para ajudar os clientes a aproveitar as tecnologias de digitalização, como por exemplo, IoT (Internet of Things) e Big Data.

A parceria de vendas, agilizará o processo de logística para os clientes, aproveitando as soluções da JDA e da SATO, que pretendem implementar a solução em cinco principais empresas de alimentos e bebidas, em Março de 2019. As empresas japonesas estão enfrentando escassez de mão-de-obra e aumentando a complexidade da cadeia de suprimentos, devido às crescentes demandas dos consumidores que, requerem diversas linhas de produtos para atender às suas necessidades. Enquanto isso, o Japão vai mal entre as nações da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) (18 de 35) em termos de produtividade geral da força de trabalho, mesmo que a produtividade do trabalho nominal atingisse um novo ano * 1. Isso destaca o espaço para a melhoria que as empresas japonesas podem realizar ao desencadear o poder dos dados nas operações. Apenas seis por cento das grandes corporações japonesas utilizam Big Data e 48 por cento ainda não identificaram como extrair valor. * 2. Entre os fabricantes japoneses, apenas 45 por cento utilizam Big Data para gerar eficiências operacionais * 3. “A SATO orgulha-se de ter sido selecionada como parceira por um fornecedor de soluções de ponta como a JDA”, disse Kaz Matsuyama, presidente e CEO da SATO Holdings. “Mantivemos um compromisso mútuo para trazer inovação e o valor centrado no usuário, por isso estou entusiasmado com as possibilidades de nossa colaboração. Nós nos esforçaremos para superar a última polegada (The Last Inch) dos desafios dos nossos clientes, para projetar um melhor armazém IoT do futuro “. No ambiente complexo de comércio unificado, as empresas precisam fazer mais do que apenas rastrear a produtividade do trabalho e processos de armazém. Precisam transformar o armazém em uma vantagem competitiva focada no desempenho. A JDA Warehouse Labor Management fornece uma visão em tempo real das atividades do armazém, melhorando o planejamento e agendamento, assegurando o número certo de trabalhadores com habilidades adequadas disponíveis quando e onde eles são necessários para atender a demanda. E as empresas podem obter visibilidade em tempo real sobre as preocupações trabalhistas. Combinados com o JDA Warehouse Management, as empresas podem resolver problemas do mundo real, gerando desempenho e melhorando e resultados previsíveis, ao detectar essas mudanças em tempo real para responder de forma rápida e lucrativa.

A solução SATO Visual Warehouse é basicamente um armazém virtual que simplifica a navegação de rotas para melhorar a logística, otimizando o tempo dos trabalhadores. Trata-se de um sistema de orientação com acompanhamento para os trabalhadores, indicando a rota mais curta possível, com instruções áudio e visual, para reduzir o tempo gasto e a distância percorrida por ordem de coleta. O sistema permite que os trabalhadores de armazém inexperientes alcancem um nível de eficiência semelhante aos trabalhadores mais experientes. A JDA e a SATO procuram melhorar a produtividade do armazém, permitindo melhorias acionáveis com base em conjuntos de dados operacionais reais e específicos. A acumulação desses dados em tempo real no armazém e a sua vinculação ao JDA Warehouse Labor Management possibilita uma verdadeira visualização do trabalho e capacita os usuários a tomar decisões baseadas em dados para agilizar suas operações, proporcionando um aumento de 30 a 40% para a produtividade operacional no mercado de armazém, após a implantação. “Esta parceria aproveitará a tecnologia de visualização e marcação em tempo real da SATO para reunir toda a informação no armazém relacionada à eficiência dos trabalhadores. Automaticamente, irá melhorar a produtividade dos trabalhadores, que poderão aproveitar as últimas inovações de ponta”, disse Amit Bagga, vice-presidente regional de vendas , Ásia-Pacífico, JDA. “À medida que expandimos nossa presença no Japão, atenderemos melhor a demanda dos clientes japoneses , alavancando as capacidades IoT da SATO, combinadas com as soluções avançadas de gerenciamento de armazém da JDA.

Sobre a JDA Software Group, Inc.

JDA Software é o principal fornecedor de soluções de planejamento e execução contínua de cadeia de suprimentos para varejistas, fabricantes, fornecedores de logística e distribuidores por atacado. Nosso portfólio de soluções incomparáveis permite que nossos clientes reduzam custos, aumentem a lucratividade e melhorem a visibilidade para que eles possam cumprir as promessas do cliente sempre. Mais de 4.000 clientes globais executam a JDA, incluindo 72 dos 100 maiores varejistas, 71 das 100 maiores empresas de bens de consumo e 13 dos 16 maiores LPs. Com a JDA, você pode planejar e realmente entregar. www.jda.com

  1. Japan Productivity Center 2017- pesquisa de produtividade no local de trabalho
  2. Gartner 2015 – relatório sobre o uso de grandes dados no Japão
  3. Documento técnico do Ministério de 2015 do Japão, sobre a futura sociedade impulsionada pelas TIC.
0 respostas

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *