SATO fornece solução para permitir que hospitais se concentrem no atendimento na linha de frente

O aplicativo Intuitive Printer Display simplifica os fluxos de trabalho, exibindo apenas informações pertinentes sobre a impressora para reduzir a carga de trabalho da equipe no hospital.

A SATO Corporation, pioneira global em soluções de identificação automática e etiquetagem, começou hoje a oferecer um novo aplicativo, Intuitive Printer Display1, para sua impressora da série CT4-LX. O aplicativo melhora muito a usabilidade com um layout de tela minimalista e intuitivo, permitindo que os cuidadores se concentrem no cuidado do paciente.

No hospital, a precisão na gestão de ativos e as etiquetas de identificação impressas sob demanda, usadas em muitos cenários, são fundamentais para a segurança do paciente. As pulseiras de identificação são usadas para identificar recém-nascidos imediatamente após o nascimento e pacientes internados no momento do registro. Os cuidadores devem cruzar os IDs dos pacientes com várias etiquetas de medicamentos e amostras, etiquetas de sangue e etiquetas de alimentos. Os equipamentos hospitalares esterilizados também devem ser adequadamente manejados.

Se ocorrer um erro de impressora, geralmente são os profissionais de atendimento da linha de frente que devem solucioná-los. Isso pode retardar o trabalho de enfermeiros já sobrecarregados que lidam com muitos pacientes. Um erro simples causado por um

descuido na alteração de uma configuração de impressora pode fazer com que as operações sejam interrompidas.

Com o novo aplicativo da SATO, os funcionários só veem o que precisam. Eles podem acessar vídeos de suporte que fornecem instruções fáceis de entender para solucionar problemas ou informações de suporte técnico. O novo layout facilita o reabastecimento oportuno de suprimentos, permitindo que os representantes SATO definam informações de contato na tela o tempo todo. As informações de contato do suporte técnico fora do horário de expediente e o endereço IP da impressora também podem ser definidos diretamente na tela inicial. Imagens e logotipos personalizados podem ser adicionados, tornando mais rápido e fácil visualizar para quê cada impressora é usada. “A SATO presta muita atenção aos detalhes ao abordar os fatores de estresse no ambiente dos hospitais”, disse Kevin Allart, vice-presidente da SATO Healthcare Co., Ltd. “Ao melhorar nossa UX da impressora, podemos simplificar o processo de solução de problemas para enfermeiros e equipes de TI, contribuindo para um melhor atendimento e melhores resultados.”

O novo aplicativo é otimizado para a impressora de etiquetas desktop SATO CT4-LX e CT4-LX-HC (série de cuidados de saúde), que conta com tela sensível ao toque (touchscreen) de 4,3 polegadas. Marcado pelo seu layout de tela inicial, o aplicativo mostra todas as informações operacionais, desde a localização da impressora, aplicativo de impressão, ID do ativo e endereço IP em uma única visualização para evitar confusões por parte da equipe do hospital.

O aplicativo está disponível em 31 idiomas para uso em instalações em todo o mundo. Saiba mais sobre a impressora desktop SATO CT4-LX-HC para hospitais aqui (para consultar disponibilidade no Brasil, entre em contato no Fale Conosco).

Saiba mais sobre como o aplicativo foi usado no Kanazawa Medical University Hospital, no Japão: https://vimeo.com/914294791/d9eebfc253

Clique aqui para assistir a solução na prática: https://www.youtube.com/watch?v=U9CLSljxqCw

 

1. O aplicativo é compatível com a plataforma de inteligência de impressora AEP (Application Enabled Printing) nativa da SATO